30 de setembro de 2013

Criança "forte" e feliz aprendendo a crescer no quintal do Ajnar

Judô e Xamanismo 

" Uma pessoa fica sendo como ela pensa que é. Se ela pensa que é fraquinha, que pode adoecer, é porque ela não conhece a força própria que ela tem, e ela adoece, fica fraca mesmo, qualquer espirito nocivo vai atacá-la. mas se uma pessoa pensa "sou forte, nada pode me vencer", os espíritos maus têm medo, eles sabem que não vai ser fácil vencer quem pensa assim de si mesmo".Relato de um Pagé Xinguano de fala

Kamayurá sobre a força de um homem, do livro Salutogênese e Auto-Cultivo autor Wesley Aragão de Moraes.

Nos primeiros sete anos o espírito da criança trabalha o crescimento e desenvolvimento do corpo físico com o objetivo de trocar as proteínas herdadas de sua ancestralidade pelas suas próprias proteínas. Acontece a individualização somática. A educação e o ambiente que esta criança cresce será decisivo para a realização mais, ou menos eficaz deste processo. Quanto melhor for possibilitado que a criança traga as novas informações que seu espirito veio trazer ao mundo, mais ela se apropriará do seu próprio corpo e liberará toda a carga hereditária que não está de acordo a nova proposta de desenvolvimento. Isto significa uma verdadeira revolução no sistema de crenças e de hábitos familiares e culturais. Entretanto a linguagem é corporal, tudo será manifestado como sintomas e sinais nos próprio corpo. Por isto papais, mamães, titios, professores e doutores é necessário aprender a nova linguagem. A linguagem do corpo, a linguagem da alma, a linguagem do coração.

Dra. Tânia Helena Alvares
Médica nefrologista e antroposófica, fundadora e coordenadora do Ajnar Instituto de Medicina e Espiritualidade e do I Curso de Terapias Integrativas em Medicina e Espiritualidade.

Professor Ivaldo Bruno
Educador físico e professor de judô faixa preta, pós graduado em bases fisiológicas e biomecânicas das atividades de academia pela FMUSP. Facilitador e terapeuta xamã formado pela Aldeia Círculo das Tradições pelo Mestre Xamã Alexandre Meireles.




























4 comentários:

  1. Obrigada pela oportunidade, foi uma experiência muito intensa... escrevi um pouco sobre no meu blog...

    http://oratoquesaidatv.blogspot.com.br/2013/09/sobre-o-sagrado.html

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer para nós conhecer você e seus filhos. Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. boa tarde adorei esse projeto para crianças, vcs ainda estão fazendo essas aulas?
    Marli

    ResponderExcluir
  4. boa tarde adorei esse projeto para crianças, vcs ainda estão fazendo essas aulas?
    Marli

    ResponderExcluir